quarta-feira, 4 de novembro de 2009

educação emocional




SOLIDARIEDADE rima com FELICIDADE em qualquer idade

O que cabe numa caixa de sapatos?
Cabe um par de sapatos, com certeza, mas também cabe um boneco pequeno, uns lápis de cores, um dominó, um caderno, um gorro, uma lanterna... Cabem postais, fitas coloridas, fotografias, enfeites natalícios, desenhos, uma poesia, um puzzle, uma harmónica, uma bola macia...
E no entanto, uma caixa pode conter muito mais. Além dos objectos, uma caixa é capaz de guardar surpresas, emoções, alegria, esperança... que podemos conservar para nós...ou podemos partilhar com alguém.

A Imaginarium, em parceria com a Cáritas e a TMN, está a transformar caixas de sapatos em prendas para crianças necessitadas, através da Campanha “Um presente cheio de Natal”, que terá início no próximo dia 3 de Novembro.
Esta campanha, de e para crianças, convida as famílias a levar até pontos de recolha espalhados por todo o país uma caixa de sapatos com pequenos presentes.
As caixas de sapatos poderão ser enchidas com pequenos brinquedos, que mais tarde serão entregues às crianças beneficiadas pela instituição Cáritas.
Os presentes devem ser entregues numa loja Imaginarium, em todo o país, de 3 a 15 de Novembro. As caixas podem ser decoradas com desenhos ou autocolantes, mas têm que estar feitas de modo a poderem ser abertas (para verificações de segurança e alfandegárias).
Cada uma da caixas entregues deve explicar por fora se é dirigida a um menino ou a uma menina, indicando a idade aproximada do destinatário.

Pais, vamos criar crianças solidárias!

Sem comentários: