quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Dia das bruxas.Buuuuuuuuuuuuu





O dia das bruxas não é uma tradição portuguesa mas pode ser uma fonte muito rica de aprendizagens e até desmistificar alguns medos das nossas crianças. Bruxas, fantasmas, morcegos e até às abóboras e caveiras serviram para contar divertidas e arrepiantes histórias, poesias e canções de Halloween.
Com algumas atividades e brincadeiras foi fácil explicar às crianças que bruxas, fantasmas e monstros são fantasias da nossa imaginação. No nosso Jardim-de-infância envolvemos as crianças em trabalhos de decoração e até na confeção de umas bolachas aranhas para o lanche. Foi um dia recheado de atividades divertidas e algumas crianças diziam "foi das melhores festas da minha vida" Ora vejam :
 

4 comentários:

Anónimo disse...

A Joana adorou a festa! E realmente até aos pais dá vontade de entrar nesta festa! Eles estavam todos vestidos a rigor, não esquecendo a Rosário e a Vanda!
E para a Joana,este dia ainda foi mais importante, pois foi chefe de sala!
Ela chegou a casa eufórica e muito feliz!
Obrigada Rosário por estes momentos doces!
bjs a todos
Aida Cadime

Anónimo disse...

É verdade, deu vontade de também participar nesta festa! Desde as máscaras, à decoração e ao lanche, tudo 5 estrelas! E demonstrar que bruxas e fantasmas fazem parte da nossa imaginação é muito importante para algumas crianças ainda nesta idade.
Obrigada à Rosário e à Vanda.
Beijinhos.
Telma

Anónimo disse...

Amiga Rosarinho,

Assino por baixo do comentário da Aida e da Telma ;-)o que eu adoraria participar nessa festa, deve ter sido mesmo mesmo divertida!!!Estavam todos fantasticos, os docinhos nem apetecia tocar para nao estragar!
Obrigada pela partilha e percebe-se mais uma vez que todos são muito felizes com a Rosário e com a Vanda!!!

Beijocas,

Cris& Hugo

Mª Leonor Albuquerque (S.Encarnada) disse...

Tão gira a vossa festa ... na nossa terra não se liga muito ao Dia das Bruxas.
bjs,
Leonor