terça-feira, 22 de novembro de 2011

SÃO MARTINHO KOALENSE

Esta semana foi recheadinha de surpresas e de muitos trabalhos feitos com cheirinho a castanhinhas:-)


Começámos a semana a aprender uma canção que adorámos e que ainda hoje a cantamos sem darmos por isso:-) COISAS DE CRESCIDOS!!!

Fizémos um ASSADOR DE CASTANHAS em que relembrámos o número 3 (nas fotos vão perceber o que estamos a dizer), ouvimos a HISTÓRIA DA MARIA CASTANHA que a Rute contou com Fantoches de Dedo, assistimos à DRAMATIZAÇÃO DA LENDA DE SÃO MARTINHO que a Rute e a Alice fizeram para nós na sala, aprendemos a fazer cartuchos para colocar as castanhas (tarefa muito dificil, mas com o objectivo atingido) e ainda um MARCADOR DE LIVRO com uma castanha para oferecermos à Mãe e ao Pai!!!..
AHHHHHHHHHH, E NO DIA DE SÃO MARTINHO AINDA COMEMOS CASTANHAS E BEBEMOS SUMINHO
BEIJOSSSSSSSSSSSS KOALENSESSSSSSSSSSSSSS COM UMA BRISA DE CASTANHAS:-)
P.S. PROMETEMOS VOLTAR COM MAIS NOVIDADES
sao Martinho on PhotoPeach



CANÇÃO

AH, AH, AH, MINHA CASTANHINHA
Ah, ah, ah, minha castanhinha
Quem te pôs a mão sabendo que és minha.
BIS
Sabendo que és minha do meu coração
Salta castanhinha para a minha mão.
BIS
É na tua mão que eu quero ficar
Anda pr´ó recreio, vamos lá saltar.
BIS
Vamos lá saltar e bater o pé
Porque é no recreio que o Magusto é.
BIS
Vais bater o pé e vais-me comer
É dentro de ti que eu vou viver.
BIS
MÚSICA AH, AH, AH MINHA MACHADINHA

4 comentários:

Anónimo disse...

Ufa...Que semana trabalhosa! Mas valeu bem a pena por aquilo que eu vi: trabalhos dificeis de fazer e lindos, Koalas concentradíssimos para darem o seu melhor, uma encenação da história do S. Martinho que os deve ter deixado super entusiasmados e até mascarados de S. Martinho maravilhosos!
MUITOS PARABÉNS pelo vossa dedicação aos "nossos" koalas !!!
BJS GRANDES

Carla - Mãe do Gonçalo Koala

Anónimo disse...

Olá, olá!!!!

Bem tanto trabalho e tanta diversão, dá gosto ver o dia a dia dos nossos Koalas, divertem-se e aprendem sempre tanta coisa...
Muitos parabéns e boa continuação

Mãe da Maria Costa
P.S. parabéns ás actrizes, estão fantásticas...

markmacs disse...

Mais umaninho que passou e os nossos meninos tiveram um grande dia de S.Martinho. Infelizmente a Bia não esteve presente o dia todo, mas fez questão de estar com pessoas muito importantes para ela... Os amigos e as optimas educadoras que tem... pois é... porque a Bia fez aninhos nesse dia e mesmo doentinha foi estar com todos... Obrigado por tudo ate agora... de um pai que sente a filha muito bem entregue.. beijinhos para todas..

Ana Guedes Nunes disse...

Ena! Que dia tããããooo divertido! A história, os cones, o assador, as máscaras, os Koalas devem ter adorado! Mais uma vez MUITOS PARABÉNS pelas iniciativas que fazem com tanto carinho!
E em relação à canção, a minha mãe estava a cantar "Ai, ai, ai minha machadinha" e ela corrigiu logo: "Ó avó, não é machadinha, é castanhinha!" E com razão, pois claro! Bjs!!!!!!!!!!