sábado, 21 de abril de 2012

Fomos ao Teatro!

video
Os Ursitos ficaram fascinados com a peça que fomos ver, " O mundo mágico de Jack" e não é para menos, pois
DOS ATORES AO GUARDA ROUPA,
NÃO ESQUECENDO O CENÁRIO,

TODO O ESPETÁCULO NOS LEVOU
A DESENVOLVER O IMAGINÁRIO. Lindo!

"João e o Pé de Feijão" é um conto de fadas publicado, anonimamente, pela primeira vez, em 1807, Londres, por Benjamin Tabart, sob o título de “A História de Jack e o Pé de Feijão”. Apesar de Tabart creditar um "manuscrito original" como fonte para a sua adaptação, o conto foi baseado, provavelmente, numa história de tradição oral. O conto de Tabart" tornou-se a base de todos os recontos que, desde então, surgiram em muitas e variadas versões.
Sinopse
Quando Jack nasceu... Já foi há muitos e muitos anos... Os pais viviam num lugar que, nessa altura, era uma terra de ninguém! Este lugar tinha tudo... Que mais podiam desejar? E todos se davam bem, cultivavam, partilhavam e a felicidade era tanta que ao fim do dia cantavam!
Mas um dia, um triste dia, algo estranho aconteceu... Relâmpagos, trovoada!... Dizem que a terra tremeu... Foi então que perceberam que tudo estava diferente! Dos terrenos cultivados não havia, nem sinal… e os animais fugiram, algumas casas caíram… foi então que perceberam que tudo estava diferente!
Foi nesse dia distante... pois foi mesmo nesse dia... que o nosso Jack nasceu! E a história...vai começar!

1 comentário:

Maria da Luz Borges disse...

Gostaram muito, não foi? Nós também adorámos! Já fomos em Janeiro e ainda falamos do quie vimos. :)