sábado, 22 de maio de 2010

Dia da Espiga












No dia da espiga,
Não esquecemos ninguém,
Distribuímos raminhos,
Aqui e além,
Para a Madalena, e a Ana Maria
Que limpam a nossa escola
Todo o santo dia
Para a Sebastiana e também a Rosa
Que fazem uma comidinha
Bem deliciosa
Para a Marisa, que está a estagiar
E a Isabel, que as contas não pode errar
Claro que, guardámos também,
Um para levar, ao pai e à mãe

3 comentários:

ourlovevan disse...

Que bonito gesto! Estão todos de parabéns. Ás vezes acontece em certas escolas e não só, que os auxiliares são esquecidos, ou melhor não lembrados (para não doer tanto).Felizmente hoje trabalho numa escola em que me sinto muito bem e como já sofri isso na pele,estou sempre atenta para que não esqueçam de ninguém. Todos juntos fazemos uma escola com letra grande!
Beijinhos e milsorrisoscoloridos para todos voçês com muito amor.Obrigada pois esses raminhos chegaram até ao meu coração...

rosarinho disse...

Obrigada pelo comentário Verinha.
Na minha escola tento, desde sempre, valorizar todos os profissionais que aqui trabalham. Tenho o hábito, além de outros , de levar todo o grupo à cozinha ou ao escritório, para eles irem cantar ou fazer pequenas danças e assim fomentar o bom relacionamento entre as crianças e todos os adultos da instituição e para que elas, que estão sempre habituadas a receber, também tenham algo a oferecer aos outros.Com estes gestos tão simples trabalhamos várias àreas de conteúdo, não lhe parece?
beijos dos fofos e da Rosarinho

Unknown disse...

Sem dúvida, um lindo gesto, ao qual aliás, a Rosário já nos habituou. Também noutras ocasiões, festivas ou não, os "ursitos" lá vão "oferecer" algo aos colaboradores da escola, dos quais a Leonor também fala em casa, o que demonstra que estes não passam despercebidos e que também tão importantes são!
Obrigada a todos!!!
Beijinhos,
Mãe Telma