domingo, 9 de maio de 2010

OS ANIMAIS NA SALA DAS ABELHINHAS


Aqui estamos nós com novidades da colmeia...
No mês de Abril estivémos a falar dos Animais, e como tal, queremos partilhar connvosco um trabalho de Grupo que fizémos e um trabalho individual com uma técnica "Super, Mega, Hiper Gira":-)
No trabalho de grupo recortámos, colámos papel de lustro, algodão, esponjámos, pintámos, etc 5 animais da quinta. Depois dos animais estarem terminados(Cavalo, Vaca, Cão, Porco e uma Ovelha) tivémos que inventar uma Poesia ou uma Lenga-lenga ou uma Canção para cada animal. Foi um GRANDE DESAFIO, MAS CONSEGUIMOS FAZÊ-LO SEM PEDIR AJUDA À RUTINHA;-)
Para o trabalho individual fizémos uma técnica que consiste em passar com o pincel cola branca numa folha, depois as cores de tinta que quisemos por cima da cola e com um palito escrevemos o nosso nome e data depois de seco colámos o animal que desenhámos anteriormente( podia ser Selvagem ou Doméstico) e fiquei super colorido e muito giro!!! ADORÁMOS TRABALHAR OS ANIMAIS NA NOSSA COLMEIA:-)

Educadora Rute

1 comentário:

Anónimo disse...

As abelhinhas continuam a trabalhar!!! Que Ano Lectivo!!!! Sempre a aprender...Que bom. Os meus filhos gostaram mais ou menos deste tema. O Gonçalo não tem grande ternura por animais, a Filipa simpatiza mas...Mas sei que gostaram de realizar este trabalho de grupo. Beijinhos. Ana (Mãe do Gémeos)